quinta-feira, 12 de outubro de 2017

BIBLIOTECA


A minha pequena biblioteca
composta de duas estantes
e no máximo mil e um livros
não causa pesadelos a um bom leitor.

Não chega a ser um labirinto descrito por Borges,
(cabe bem quietinha num pequeno quarto
do meu pequeno apartamento)
ou um pesadelo imaginado por Kafka
(pesadelo que vivemos todos os dias,
seja no trânsito, na busca por justiça,
ou em não entendermos qual o sentido da vida)
penetrá-la e desvendá-la por inteiro.

Mas, por que não a venço,
se conheço seus caminhos, segredos
e percalços?

Todo bom boêmio,
todo poeta
tem vários amores.

Meu corpo e minha alma
possuem daquele fogo de que fala Camões.

O mesmo prazer de ter em minhas mãos
um livro, e lê-lo;
o tenho também pelo sexo, e praticá-lo;
pela noite, e vivê-la;
pelo álcool, e embriagar-me;
pelos amigos, e desfrutá-los;
enfim, o prazer da busca do êxtase! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário